O Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Contudo, o Botafogo não gostou do resultado do torneio nacional, e enviou relatório ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo providências em relação à conduta dos árbitros da competição.
Em um das partes do ofício, o clube alvinegro solicitou o cancelamento do rebaixamento do Brasileirão 2023. Além disso, sugeriu que a próxima edição do torneio seja disputada com 24 times na Série A. No entanto, o STJD determinou, na última quinta-feira (07), o arquivamento do pedido, classificando as razões apresentadas como “subjetivas e sem consistências”.
“Não vejo mínimas possibilidades jurídicas para abertura de inquérito, vez que as razões apresentadas são subjetivas e sem consistência, porque são interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade desportiva”, afirmou José Perdiz de Jesus, presidente do STJD.
“Diante do exposto, determino o arquivamento sumário do presente pedido nos termos do artigo 83 do CBJD, por ausência de elementos indispensáveis ao procedimento. Indefiro o pedido postulado na inicial de fls. 02/04, sendo a presente decisão submetida aos Auditores do Pleno na data de hoje e, por maioria, vencido o Auditor Dr. Paulo Sérgio Feuz, referendada”, concluiu.
O ofício enviado pelo Botafogo pedia providências em relação à conduta dos árbitros no Brasileirão. As alegações foram baseadas num relatório produzido pela empresa ‘The Good Game’, contratada por John Textor, sócio majoritário da SAF do clube alvinegro. O documento aponta que o Botafogo foi prejudicado por decisões dos juízes ao longo do torneio nacional.
Com o encerramento do Brasileirão 2023, o Palmeiras se sagrou campeão do torneio, somando 70 pontos. O Flamengo, por outro lado, ficou em quarto lugar, com 66, garantindo vaga direta na próxima edição da Libertadores. Já o Botafogo, no entanto, amargou a quinta posição, com 64 de pontuação e, com isso, terá que disputar a pré-Libertadores.
Com todos os compromissos de 2023 encerrados, o elenco rubro-negro, agora, tira férias. No entanto, a reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu para dar início a próxima temporada já tem data marcada: 08 de janeiro.
Depois da reapresentação, o elenco rubro-negro irá voltar as atenções para o Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o primeiro jogo do Flamengo no torneio estadual acontece em 17 de janeiro, contra o Audax. No entanto, o Mengão também terá partidas pela pré-temporada, no Estados Unidos, no dia 27, contra o Orlando City (EUA).
Share this content:
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
David Luiz encontra-se, oficialmente, disponível no mercado. Neste domingo (22), o Flamengo comunicou que não…
This website uses cookies.