Pedro segue na mira de times europeus. Dessa vez, quem demonstrou interesse no atleta foi o Zenit (RUS). Porém, sem conseguir êxitos nas últimas negociações envolvendo jogadores do time russo, o Mais Querido não deverá facilitar a vida da equipe de São Petersburgo em relação ao camisa 9 do Flamengo.
Na última janela de transferências, a diretoria rubro-negra buscou as contratações de Claudinho e Wendel, ambos do Zenit. No entanto, o clube russo acabou fazendo ‘jogo duro’ e, com isso, as negociações acabaram não avançando. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, após o ocorrido, o Flamengo criou um certo ‘bloqueio’ e não irá facilitar em uma eventual saída de Pedro do clube.
Em busca de contar com Pedro ainda nesta janela de transferências, os representantes do Zenit já iniciaram conversas com os empresários do atleta e pretendem realizar uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual) para tirar o atacante do Flamengo. Até o momento, não chegou oferta oficial ao Mais Querido.
Artilheiro do clube na temporada, Pedro segue no banco de reservas. Mesmo sendo pouco acionado pelo técnico Jorge Sampaoli, a intenção principal da diretoria rubro-negra é manter o atual elenco até o fim da temporada e negociar jogadores apenas pela multa rescisória.
Enquanto segue sendo ‘alvo’ de clubes da Europa, Pedro está focado nos próximos compromissos do time na temporada. Neste sábado (26), o Flamengo encara o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o embate.
Share this content: