Sem categoria

Chuteiras compartilhadas: o sonho em comum de Samhia e Bruno Henrique, ambos do Flamengo

“Jogávamos no campo do Inconfidência, no bairro em que eu moro em Concórdia, Belo Horizonte. Eu não jogava em time ainda, pois não tinha equipe feminina e meu pai não me deixava atuar com os homens. Brincávamos descalços mesmo e, quando éramos pequenos, o campo era de terra. Então comecei a jogar no Atlético-MG com 17 anos e ele seguiu ainda no time do Inconfidência, do mesmo bairro. Ganhei a chuteira da Amanda Moura, irmã do Rafael Moura. Eu treinava durante a semana e a usava, e o Bruno jogava com ela no final de semana. Ele tinha que me entregar a chuteira limpa, já que às vezes tinha jogo em campo de terra e a chuteira ficava toda suja de barro.”

As lembranças acima, narradas ao jornalista Venê Casagrande, são de Samhia, meia-atacante do Flamengo/Marinha. Epoca de vacas magras, muita luta e determinação e, principalmente, sonhos. Dela e de Bruno Henrique, seu conterrâneo. Ambos dividiam, há 11 anos, o mesmo par de chuteiras para correr atrás da bola. Durante a semana ela utilizava o material e no final de semana o hoje também jogador do Flamengo as calçava.

De lá para cá, seguiram caminhos distintos, mas sempre em busca de viver do futebol. Enquanto Bruno Henrique ganhou notoriedade no Goiás antes de ser vendido para o Wolfsburg (ALE) e explodir no Santos, Samhia passou pelo Atlético-MG e seguiu para os Estados Unidos, onde construiu sua carreira antes de chegar ao Flamengo/Marinha. Apesar de estarem no mesmo clube, ainda não se encontraram no Rio de Janeiro, por conta das agendas profissionais atribuladas.

Em 2018, Samhia foi assistir a um jogo do amigo no Maracanã, ainda no Santos. E não perdeu a oportunidade de lhe dizer que “era a cara do Flamengo.” Ela mal sabia que pouco tempo depois ele seria contratado pelo clube. Novamente seus destinos se cruzaram, agora em vermelho e preto. E de novo para correrem atrás da bola. Mas, desta vez, cada um com suas chuteiras.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/chuteiras-compartilhadas-o-sonho-em-comum-de-samhia-e-bruno-henrique-ambos-do-flamengo/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Luxemburgo exalta Zico e o coloca acima de Zidane: ‘Futebol não começou há 20 anos’

Zico é amplamente reconhecido como o maior jogador da história do Flamengo e um dos…

6 horas ago

Atleta do Flamengo convoca para partida importante no Rio de Janeiro

O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…

7 horas ago

Zico participa do Jogo das Estrelas de 2025 no Japão

Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…

7 horas ago

Zagueiro do Boavista expressa confiança para a estreia no Cariocão contra o Flamengo

O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…

8 horas ago

Arrascaeta realiza tratamento domiciliar e busca retorno na pré-temporada do Flamengo

O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…

8 horas ago

Filipe Luís e o Flamengo buscam conquista histórica na reta final do Brasileirão

O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…

8 horas ago

This website uses cookies.