Cinco substituições no futebol: Mauro Cezar vê pressão para treinadores de elencos mais fortes

Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol está passando por reformulações. Uma das mudanças de quando a bola voltar a rolar, será a possibilidades dos treinadores realizarem cinco substituições na partida. Para Mauro Cezar, será um desafio na carreira dos treinadores com os elenco mais qualificados.

– Os técnicos serão mais desafiados, porque eles terão possibilidades maiores de mudança, especialmente os que têm maior elenco, o Luxemburgo, o Jesus, esses caras, quando a gente vai olhar um jogo do Palmeiras ou do Flamengo, vem cá, o time não está jogando bem, você tem aí esses caras todo no banco, não faz nada? Você pode mudar meio time de linha, cinco trocas, é meio time. O goleiro fica e pode trocar cinco jogadores –, disse no podcast Posse de Bola, do UOL.

O comentarista explicou o comentário e afirmou que com a possibilidade de cinco alterações por partida, o desafio do técnico também irá aumentar para fazer com que o time produza mais do que antes.

– É profundo, são mudanças que podem ser muito intensas dentro de um jogo de futebol, você pode mudar dois caras no intervalo e mais três depois. Imagina, se eu vou para o intervalo com dois diferentes e daqui a pouco você muda mais dois, mais um, mudou meio time. É outro jogo e os caras descansados. Os times vão ter que se preparar mais para isso. É desafiador para o técnico também, o técnico tem que ser bom para saber usar esses jogadores e também pensar no geral. Eu vou jogar terça, vou jogar quinta e vou jogar domingo essa semana, isso vai acontecer.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/cinco-substituicoes-no-futebol-mauro-cezar-ve-pressao-para-treinadores-de-elencos-mais-fortes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cinco-substituicoes-no-futebol-mauro-cezar-ve-pressao-para-treinadores-de-elencos-mais-fortes

Share this content: