O lateral-direito Rafinha virou, sim, uma preocupação do Flamengo para o jogo de volta da semifinal da Libertadores da América, dia 23, contra o Grêmio. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, ele passará por uma cirurgia, no Rio de Janeiro, para a fixação de uma fratura no osso zigomático (também conhecido como osso da bochecha). A previsão de alta é para a manhã desta terça-feira.
aqui e siga o 90min no Instagram!
MAIS INFORMAÇÃO!Segundo o Venê Casagrande, o Rafinha deve voltar em 1 semana. Ou seja, se isso acontecer, ele pode jogar contra o grêmio pela libertadores.
— Cavalinho do Flamengo (@Cavalinho_CRF85) October 14, 2019
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo do duelo deste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Em disputa pelo alto, o atacante Rony acabou acertando a cabeça do atleta rubro-negro, que ficou caído no gramado por alguns minutos, mas conseguiu seguir em campo até o intervalo.
Estamos torcendo p ter Rafinha 100% contra o Grêmio …Rafinha “meia-boca” contra time gaúcho, agressivo, viril, é por Flamengo vulnerável do lado esquerdo do ataque do Grêmio … Achamos pouco tempo p recuperar o craque Rafinha … Vamos aguardar … https://t.co/rEuSooDWoy
— @tudosobreofla (@TUDOSOBREOFLADF) October 14, 2019
Por volta das 7h desta segunda-feira, o jogador desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Preferiu não dar entrevistas, mas disse que ainda sentia dores. Augusto César, médico especialista em cirurgias de face, foi quem fez a avaliação em Rafinha e também será o responsável pelo procedimento cirúrgico. Além do lateral, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são baixas confirmadas para a partida de quarta-feira, diante do Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, voltam o zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Gabigol, que estavam com a seleção brasileira.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Share this content: