Claudinho concordou em assinar com o Flamengo pelos próximos cinco anos. No entanto, o Zenit (RUS) está sendo inflexível e não está facilitando a negociação para transferir o meio-campista. Por essa razão, o jogador agendou uma reunião com os dirigentes da equipe russa para reiterar seu desejo de se juntar ao Mais Querido.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acredita que atingiu o limite nas negociações com o Zenit e espera que Claudinho consiga persuadir os russos a cederem. Ou seja, o Rubro-Negro considera o jogador como peça-chave para que o acordo seja finalizado.
É importante lembrar que, no início das negociações, o Zenit concordou com a forma de pagamento proposta pelo Flamengo. No entanto, eles voltaram atrás e agora exigem que o valor seja pago em até três parcelas, algo que o Mais Querido não concorda. Como resultado, as conversas estão estagnadas e o Flamengo aguarda por um desfecho positivo após as discussões do meio-campista com os dirigentes do time de São Petersburgo.
Com a camisa do Zenit, Claudinho participou de 30 jogos no Campeonato Russo 2023/2024, sendo titular em 28 deles. Com suas atuações, o meio-campista foi incluído na ‘Seleção da Semana’ em 14 ocasiões, ou seja, em quase metade dos jogos que disputou.
Devido à postura rígida dos russos, os dirigentes do Flamengo não estão mais tão otimistas em relação à contratação do meio-campista. O diretor executivo do clube, Bruno Spindel, chegou a afirmar que a contratação de Claudinho é ‘quase impossível’.
— *É muito difícil a contratação dele (Claudinho). Quase impossível. Agora, a vontade do jogador é sempre fundamental em qualquer negociação que exista. O jogador é sempre talvez o que mais importa em qualquer negociação* -, destacou, em zona mista na CBF.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: