O Zenit, equipe russa, saiu vitorioso no confronto contra o Krasnodar, também da Rússia, ao vencer por 4 a 2 e garantir a conquista da Supercopa do país. Claudinho, prestes a se tornar o mais novo reforço do Flamengo, foi o responsável por erguer o troféu. Contudo, o jogador aparenta não estar contente com o técnico Sergey Gorshkov.
A insatisfação de Claudinho se deu quando ele foi substituído durante a partida, aos 17 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Gustavo Mantuan. Ao tentar cumprimentar o meio-campista na saída de campo, o treinador Sergey Gorshkov foi surpreendido com a recusa do atleta, que chegou até a dar um tapa em sua mão.
É relevante ressaltar que essa partida pode ter sido a despedida de Claudinho com a camisa do Zenit. Isso porque o clube russo aceitou uma proposta milionária do Flamengo, no valor de aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). Com isso, falta apenas a confirmação oficial do Mais Querido para anunciar o jogador como seu mais novo reforço.
Destaca-se também que Tite, técnico da seleção brasileira, aprovou a contratação de Claudinho desde o início das negociações. O treinador enxerga no meio-campista uma grande mobilidade e versatilidade para atuar em diversas posições do setor. Com o aval de Tite, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o Zenit e encaminhou a contratação do jogador.
Assim, é possível que Claudinho tenha disputado sua última partida com a camisa do Zenit, equipe na qual esteve nos últimos quatro anos. Na temporada 2023/2024, o meia marcou cinco gols, concedeu nove assistências, realizou 88 passes decisivos e criou 19 grandes oportunidades de gol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: