O Conselho Deliberativo do Flamengo agendou uma reunião extraordinária para o dia 13 de agosto, com o propósito de aprovar um contrato de fiança bancária com a XP. A reunião está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Gávea, que é a sede oficial do Rubro-Negro.
Conforme estabelecido no edital de leilão do terreno do Gasômetro, o Flamengo tem a obrigação de apresentar um contrato de fiança bancária à Prefeitura do Rio, como forma de garantia pela compra do local. Assim, o clube busca uma parceria com o banco XP e aguarda a aprovação do Conselho Deliberativo para dar continuidade ao projeto.
É relevante destacar que o Flamengo adquiriu o terreno de 88,3 mil metros quadrados pelo valor mínimo de R$ 138 milhões. Para conquistar a área, o clube não teve concorrentes e obteve o local pelo montante especificado no Diário Oficial desde o início da desapropriação.
Antes de tudo, é importante salientar que o plano do Flamengo prevê que o estádio seja o maior do Brasil. A intenção é que o local tenha capacidade para aproximadamente 80 mil torcedores. Além disso, a região do Gasômetro está situada no centro do Rio, em frente ao ‘Terminal Gentileza’.
Com isso, o transporte público será fundamental para o deslocamento dos torcedores. Em síntese, o local contará com uma rápida integração entre a rodoviária e os aeroportos do Rio. Vale ressaltar que o prefeito Eduardo Paes fez algumas exigências e uma delas é que o Flamengo transforme os arredores do estádio em um espaço turístico, incluindo restaurantes e hotel.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: