Clube europeu envia observadores para acompanhar jogador do Flamengo em jogo contra o Corinthians

O defensor Léo Ortiz, que tem sido titular absoluto no time de Filipe Luís, pode estar se aproximando do fim de sua passagem pelo Flamengo. Isso se deve ao interesse da Juventus, da Itália, que está monitorando de perto todas as atuações do zagueiro/volante. Recentemente, observadores do clube europeu estiveram presentes na Neo Química Arena para acompanhar de perto a performance do camisa 3 na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no último domingo (20).

— *Ontem (domingo), eu estava nos bastidores da Arena e encontrei algumas pessoas que estão no dia-a-dia com o Léo Ortiz e perguntei sobre a Juventus, o que ia acontecer, se dava para cravar que não iria acontecer, e aí me deram uma dica importante. Tanto não desistiu que a Juventus mandou emissários para a Neo Química Arena ontem e esses emissários assistiram ao jogo do Léo Ortiz de um dos camarotes* — disse o jornalista do ‘UOL’ André Hernan.

A Juventus entrou em contato com o Flamengo nas últimas semanas em busca de um zagueiro para substituir o brasileiro Bremer, que sofreu uma lesão grave no joelho e ficará afastado por seis meses. No entanto, o Rubro-Negro recusou a abordagem nesse momento, uma vez que Léo Ortiz está empenhado nas finais da Copa do Brasil. A expectativa é de que o clube de Turim faça uma oferta oficial pelo camisa 3 na reabertura da janela de transferências europeia, no início do próximo ano.

Após uma longa negociação com o Bragantino, o Flamengo finalmente conseguiu concretizar a contratação de Léo Ortiz. O clube carioca desembolsou 7 milhões de euros (equivalente a R$ 37 milhões na época) para garantir os serviços do zagueiro. Até o momento, Ortiz acumula 33 partidas disputadas, um gol marcado (em sua estreia contra o Palestino-CHI, pela Libertadores) e duas assistências concedidas.

Diante do Corinthians, Léo Ortiz atuou durante os 90 minutos. Inicialmente, ele ocupou a posição de defensor do lado direito, formando dupla com Léo Pereira até os 30 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão de Bruno Henrique e a entrada de Fabrício Bruno, o jogador gaúcho passou a atuar como líbero, posicionando-se entre os dois companheiros. Essa mudança tática foi essencial para segurar o empate em 0 a 0 e garantir a classificação para a final. A Juventus certamente ficou impressionada com o desempenho de Ortiz…

Publicado em colunadofla.com

Share this content: