O Flamengo está em busca de um novo centroavante para substituir Gabigol, que deixou o time rubro-negro ao final desta temporada. Nesse contexto, o nome do brasileiro Arthur Cabral, atualmente no Benfica (Portugal), foi mencionado como uma possibilidade na Gávea. O clube português já estabeleceu o valor para liberar o atleta.
Conforme informações do ‘UOL’, o Benfica não negociará Arthur Cabral por menos de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões na cotação atual). A equipe lusitana pretende ser firme nas negociações, mesmo com o centroavante brasileiro atuando como reserva neste momento.
Em meio ao interesse do Flamengo por Arthur Cabral, o Benfica rejeitou uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual) feita pelo Atlanta United (EUA) pelo atacante brasileiro. O Palmeiras é outra equipe nacional que está avaliando o nome do ex-jogador do Ceará.
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, considera a situação como irreal. Isso se deve ao fato de que, em virtude dos valores exigidos pelo Benfica, o time rubro-negro não está disposto a desembolsar essa quantia. Assim, o Mais Querido deve desistir de qualquer negociação pelo centroavante.
Atualmente, o Flamengo conta com dois centroavantes em seu elenco: Pedro, que é o titular absoluto e artilheiro da equipe nos últimos anos, e Carlinhos. Entretanto, o primeiro sofreu uma grave lesão no joelho e só deverá retornar em 2025, enquanto o segundo deve participar do Campeonato Carioca, onde o Mengo planeja iniciar com jogadores da base e alguns reservas.
Diante disso, o técnico Filipe Luís já iniciou o planejamento para 2025 e solicitou aos novos dirigentes do Flamengo a contratação de um centroavante. A intenção do treinador rubro-negro é começar a temporada com um jogador para a posição, visto que o Mengo participará de uma pré-temporada no início de janeiro, mas não contará com Pedro e Carlinhos disponíveis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: