Flamengo  RJ
menu
search

Clube português sonda Léo Pereira e promete fazer proposta ao Flamengo

29 de junho de 2022 às 12:08h
Clube português sonda Léo Pereira e promete fazer proposta ao Flamengo

Zagueiro entrou na mira do time lusitano, que deseja contratá-lo por empréstimo

Léo Pereira não conta com o carinho de boa parte da torcida do Flamengo. O zagueiro costuma oscilar dentro de campo e, por isso, a diretoria do clube carioca não descarta negociá-lo. O Braga, de Portugal, promete investir no defensor.

Com o sonho de atuar na Europa, Léo Pereira recebeu sondagens e sinalizou positivamente ao Braga, que deseja contratar o zagueiro. Com isso, o time português avisou ao estafe do atleta que fará uma proposta de empréstimo de um ano, até junho de 2023, ao Flamengo.

O Rubro-Negro, por sua vez, quer incluir a cláusula de compra obrigatória. Braga e Léo Pereira ainda buscam chegar a um acordo financeiro, mas isso não deve ser empecilho para as tratativas. Ambas as partes aguardam apenas a anuência da diretoria do Flamengo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores.

Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, custando 7 milhões de euros (quase R$ 28 milhões na cotação da época). Ele pertencia ao Athletico-PR naquela ocasião. Com a camisa do time carioca, o zagueiro já entrou em campo 87 vezes e marcou três gols.

Ele, inclusive, deve ser titular logo mais, contra o Tolima (COL). Léo Pereira é o mais cotado para formar dupla de zaga com David Luiz. O confronto será disputado no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O segundo e decisivo embate acontece no dia 6 de julho, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com