Clubes cobram votação para reduzir times rebaixados no Brasileirão

Times das Séries A e B do Brasileirão pedem redução de quatro para três rebaixados

Faltando dois meses para o Brasileirão 2023 ter início, os times ficam de olho nas possíveis alterações, visando a disputa do torneio. Diante disso, alguns clubes das Séries A e B estão debatendo algumas mudanças nas regras. Uma delas é a diminuição de rebaixados ao fim de cada campeonato. Mesmo não sendo uma unanimidade, a ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é levar essa proposta para votação nesta quarta-feira (15), no Conselho Técnico da Primeira Divisão.

Segundo informações do portal “UOL”, essa corrente pela redução do número de rebaixados vem ganhado força e sendo discutida em grupos de clubes nos últimos dias. Inclusive, há equipes de grande apelo nacional favoráveis a essa mudança. Vale destacar que a edição de 2023 será a primeira a contar com todos os times mais tradicionais do Brasil em algum tempo.

Atualmente, as Séries A e B do Brasileirão adotam as mesmas regras em relação aos rebaixados. No formato atual, após o fim de cada edição do torneio, quatro times caiem para uma divisão abaixo. No entanto, nessa nova proposta pensada por alguns clubes é diminuir esse número para três. A expectativa é de que essa decisão seja definida ainda nos próximos dias.

Enquanto aguarda a decisão das mudanças do Brasileirão, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (15), o Mengo encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Estadual. O Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens. Band, em canal aberto, e Bandsports, na fechada, também exibem o duelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/clubes-cobram-votacao-para-reduzir-times-rebaixados-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clubes-cobram-votacao-para-reduzir-times-rebaixados-no-brasileirao

Share this content: