Clubes da Série A escolhem representante no STJD e derrubam ‘interferência’ da CBF

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro votaram e escolheram Luiz Felipe Bulus como um de seus representantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com a coluna ‘De Primeira’, do Uol Esporte, o placar foi apertado: 11 votos a 9; mesmo com Bulus sendo o nome favorito entre a maioria das equipes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a pressionar para o que o escolhido fosse João Bosco, que daria à entidade um terceiro nome na composição do tribunal. Isso sem contar com os dois representantes que a confederação já tem direito garantido por lei. Ainda segundo informações do Uol, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, chegou a ligar pessoalmente para vários presidentes de clubes, e alguns, como Santos e São Paulo, mudaram seus votos atendendo ao pedido do mandatário.

O Bahia foi o último clube a declarar seu voto. De acordo com informações colhidas pela ‘De Primeira’, alguns dirigentes ressaltaram que este processo é uma vitória da independência dos clubes contra a interferência causada pela CBF. Sobre os representantes no STJD: a própria legislação determina que o pleno do tribunal seja composto por dois nomes indicados pela CBF, dois pelos clubes, dois pela sociedade civil (representados pela OAB), dois indicados pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), e um pela entidade sindical dos árbitros (Anaf). O outro nome escolhido pelos clubes é o de José Perdiz.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/clubes-da-serie-a-escolhem-representante-no-stjd-e-derrubam-interferencia-da-cbf/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clubes-da-serie-a-escolhem-representante-no-stjd-e-derrubam-interferencia-da-cbf

Share this content: