Campeonato Brasileiro

Clubes do Brasileirão aprovam aumento no limite de estrangeiros e novidade para gramado sintético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (05) algumas alterações no Campeonato Brasileiro. Após a realização do Conselho Técnico da CBF, os 20 clubes participantes aprovaram, de forma unânime, a ampliação de sete para nove no número máximo de jogadores estrangeiros permitidos por partida. Além disso, os representantes acordaram uma novidade para os confrontos em campos de grama sintética.

Esta é a segunda modificação consecutiva no limite de estrangeiros. No ano passado, os clubes já haviam concordado com a expansão de cinco para sete jogadores de fora. Agora, a quantidade permitida foi aumentada para nove. A decisão causou descontentamento na Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que apresentou um estudo apontando a presença de mais de 140 jogadores estrangeiros nas Séries A e B no Brasil. O grupo teme que a ‘invasão de estrangeiros’ possa prejudicar o desenvolvimento de novos talentos no país.

Além disso, o Conselho Técnico determinou que os clubes que jogam em campos sintéticos devem permitir o acesso para treinamento no dia anterior aos jogos, caso a equipe visitante solicite. No entanto, essa regra é válida apenas para o Brasileirão. Na Série A, três times utilizam gramados artificiais: Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.

A ampliação no número de estrangeiros abre oportunidades para o Flamengo contratar mais jogadores de fora. Atualmente, a equipe comandada por Tite conta com Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar e Rossi, totalizando seis atletas estrangeiros. Recentemente, surgiram especulações sobre a possível chegada de outros jogadores estrangeiros, como o angolano/português William Carvalho e o também português Domingos Duarte.

No entanto, antes de receber a autorização para contratar mais estrangeiros, o Flamengo concretizou a contratação do brasileiro Léo Ortiz. O zagueiro chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (05), após intensas negociações entre o clube Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino. Ortiz assinará um contrato de cinco anos com o Mengão, válido até dezembro de 2028.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Ex-jogador do Atlético-MG revela ‘empurrão’ para Jorge Jesus fechar com o Flamengo

Antes de Jorge Jesus fechar contrato com o Flamengo em 2019, o treinador estava em…

11 minutos ago

Dorival Júnior define escalação do Brasil para jogo com Paraguai

A Seleção Brasileira entrará em campo na sexta-feira (28), contra o Paraguai, em uma partida…

36 minutos ago

Ex-Flamengo critica Vini Jr: “Não está entre os top 10 do mundo”

Vini Jr é considerado o principal candidato a ganhar a Bola de Ouro por muitos…

1 hora ago

Palmeiras se prepara para fazer uma proposta por Gabigol, jogador do Flamengo

O destino de Gabigol no Flamengo parece estar próximo de ser selado, após o jogador…

2 horas ago

Flamengo realizará partida em Brasília contra o Criciúma, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (28) uma alteração no local da partida…

2 horas ago

Desfalque para as oitavas da Libertadores! Bolívar perde artilheiro contra o Flamengo

Uma excelente notícia para os torcedores do Flamengo! O adversário do Rubro-Negro nas oitavas de…

3 horas ago

This website uses cookies.