Vinicius Júnior se tornou um dos destaques do cenário futebolístico global após a conquista da Champions League pelo Real Madrid. Diante disso, o ex-jogador do Flamengo despertou o interesse dos principais clubes europeus, com três equipes planejando desembolsar 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão) pelo talentoso atacante.
Segundo informações veiculadas pelos jornais ‘El Debate’ e ‘Sport’, Chelsea (ING), PSG (FRA) e Liverpool (ING) estão elaborando propostas na ordem de R$ 1 bilhão para tirar Vinicius Júnior do Real Madrid. O jogador tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2027, o que significa mais três temporadas vestindo a camisa branca.
Por outro lado, o Real Madrid não tem a intenção de negociar Vinícius Júnior. Isso se deve ao fato de o clube estar próximo de fechar a contratação de Mbappé, do PSG, visando formar um trio de ataque ao lado de Rodrygo. Além disso, Endrick, do Palmeiras, se juntará à equipe espanhola em julho, ampliando as opções de ataque comandadas por Carlo Ancelotti.
Vale ressaltar que Vinicius Júnior já cogitou deixar o Real Madrid, não por questões futebolísticas, mas devido a insultos racistas sofridos durante jogos do campeonato nacional. No entanto, o atacante decidiu permanecer e explicou sua decisão em uma entrevista coletiva na Seleção Brasileira.
— *Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem os racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois o presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas* -, concluiu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: