O Flamengo concentrou energias em dois objetivos para 2020: manter o time titular de 2019 e renovar o contrato de Jorge Jesus, que termina em maio deste ano. Após perder somente Pablo Marí – foi emprestado ao Arsenal, da Inglaterra -, o Rubro-Negro agora tem a missão de prolongar o vinculo do comandante, que interessa às equipes portuguesas.
De acordo com o site do Globo Esporte, Jorge Jesus recebeu três propostas de clubes de Portugal: Benfica, Sporting e Porto. Este último foi quem fez a melhor oferta. Os dirigentes cariocas chegaram a ligar o sinal amarelo, mas existe a confiança de que o comandante permanecerá no Flamengo e não será problema a renovação.
O Flamengo irá sentar e intensificar as conversas com o treinador a partir da próxima semana. Existe o interesse do Rubro-Negro em renovar o contrato até dezembro de 2021, quando termina o mandato da atual gestão do clube. Porém, o Fla irá se esforçar para estender o vinculo, pelo menos, até o fim deste ano. Jorge Jesus está adaptado ao Rio de Janeiro e pensa, com carinho, na ideia de ficar por mais tempo no Fla.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e logo caiu nos braços da torcida. Ao todo, o treinador comandou a equipe rubro-negra em 40 jogos, obtendo 28 vitórias, quatro derrotas e oito empates, com aproveitamento de 76,6%. Além do bom desempenho, o técnico conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América pelo Fla.
Share this content: