Por: Rodrigo Lima
“Estão deixando a gente sonhar”. Essa é a frase que a torcida do Flamengo não tira de cabeça. Isso porque, na última quinta-feira (23), o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino e, agora, ficou a dois pontos do líder Palmeiras. Além de encurtar distância, algumas coincidências com as campanhas de 2009 e 2020, anos em que o Fla conquistou o ‘caneco’, animam o clube nesta reta final de torneio.
Observando as coincidências entre as campanhas, duas delas chamam bastante atenção. A primeira é a distância de apenas dois pontos do Flamengo para os líderes da época na mesma 34ª rodada dos Brasileirões anteriores. Em 2009, era o São Paulo. Já em 2020, figurava o Internacional.
A segunda coincidência é o adversário em que o Flamengo irá enfrentar na última rodada do Brasileirão 2023: o São Paulo. Em 2020, também aconteceu o confronto e, mesmo derrotado no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o título do torneio.
Ainda analisando as últimas campanhas do Flamengo no Brasileirão, a de 2020 volta a ser relembrada. Isso porque, assim como foi com Rogério Ceni na época, está acontecendo com Tite em 2023: os dois treinadores chegaram na reta final de segundo turno da competição.
Mesmo diante das coincidências, o Flamengo segue focado e fazendo a parte dentro de campo. Após derrotar o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro ‘pegou o elevador’ e está na terceira colocação do torneio, com 60 pontos, ficando a dois do líder Palmeiras.
Em busca de encostar de vez no topo da tabela, o Flamengo terá pela frente o já rebaixado América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, a partida acontece às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (26), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Por fim, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Share this content: