Coluna do Torcedor: “Gabriel sim, porquê não???”

Procuro ser tanto torcedor quanto nós todos somos, mas por idade e rodagem, procuro ser mais ponderado. Gabriel chegou ao Bahia vindo da Várzea, e em um ano, início de 2013, chegava ao Flamengo .

Parecia (desculpem) um faquir, magro, sem musculatura, lerdo para um futebol mais competitivo como o carioca e sem tempo de preparo, dar músculos sem tirar a velocidade, dar preparo sem estourar a musculatura, trabalho lento, e visualmente as coisas foram acontecendo aos poucos.

Eu mesmo que sempre torci por ele, tive momentos de decepção e cheguei a achar que seria mais um a sumir sem deixar rastro.

A verdade é que passaram vários técnicos pelo Flamengo, e sempre voltavam e voltaram a insistir com ele.

Estão todos os profissionais do Flamengo errados ou nós torcedores estamos ficando menos pacientes e estamos cobrando mais?

Porquê Mancuello, Ederson, Cirino, Adryan, e agora os da base, entram e saem mas o Gabriel segue sendo o décimo segundo jogado?

Porque Gabriel é um dos jogadores mais aplicados do time, tem preparo físico, atua onde precisarem, sem frescura, ele acaba compensando a falta de velocidade do nosso meio campo (Diego , Mancuello, Arão, Rômulo), muito técnicos mas sem explosão. Craque? Claro que não. Mas muito útil e necessário.

E aí a parte motivacional… Porquê escrevi isso?

Quando vejo que menos de 60% são a favor da renovação do contrato dele , isso me deixa triste, na minha opinião é injusto.

A pergunta foi renovação de contrato, e não titularidade. Por favor amigos torcedores… Menos! Ele é no mínimo o décimo terceiro jogador do time, se não for o décimo segundo.

Grande abraço.

Decio Pereira


Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie seu texto para o e-mail [email protected]com o assunto “Coluna do Torcedor“. Ele será avaliado e, se aprovado, publicado no site.


Todo texto publicado nesta seção é propriedade intelectual de seu autor e de sua inteira responsabilidade. Não necessariamente representa o pensamento do Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/coluna-torcedor-gabriel-sim-porque-nao/

Share this content: