Ser técnico do Flamengo é uma tarefa complicada, e põe complicada nisso, que o diga Zé Ricardo. Mesmo contando com apoio da maior torcida do mundo, Zé Ricardo sofre com criticas e desconfiança devido algumas escalações no mínimo questionáveis, de jogadores que realmente não acrescentam em quase nada tecnicamente – ou nada mesmo – nos onze iniciais da equipe rubro-negra.
Eis o que separa Zé da Torcida, será mesmo que num dá pra colocar um time que nos encha os olhos e coloque medo no adversário? Torcida e clube vivem um dilema. De um lado nossa brilhante torcida querendo ver o máximo da qualidade que temos em campo, principalmente no meio campo, queremos ver um time recheado de toque de bola e categoria, com Cuéllar, Mancuello, Arão, Adryan e Diego. Do outro lado temos o demasiadamente precavido Zé Ricardo, que se preocupa muito mais em marcar os lados do campo e insiste em escalar Marcelo Cirino, Fernandinho e Everton.
Aqui estou para defender Zé Ricardo! Sim, o defender! Sou um dos milhões e milhares de torcedores que preferem um meio campo recheado de toque de bola e categoria nível “A”. Porém, é preciso ver que um time se faz com equilíbrio, e hoje em dia muita aplicação e consciência tática. O Flamengo hoje tem qualidade, velocidade e aplicação tática; a trinca perfeita para ser campeão, que o diga Simeone e o esquadrão do Atlético do Madrid.
Por mais que sejam questionados, e que tenham por obrigação render muito mais com a bola nos pés, nossos pontas vêm dando conta do recado, pelo menos no aspecto de ajudar o time quando tá sem a bola. Torço para que nosso técnico consiga aliar qualidade com a bola e aplicação tática da melhor maneira possível, ou que os pontas sejam quais forem tenham mais carinho com a bola – a exceção é o Everton – e consigam trocar passes e fazer infiltrações decentes.
Zé, você tem o meu apoio. E que sigamos jogando competitivamente e com a qualidade que apresentamos nos últimos jogos.
Saudações rubro-negras, Tamo Junto Mengão!
Talisson Rodrigues
Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para torcedor@colunadoflamengo.com e aguarde nossa resposta!
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-vamos-la-ze-ricardo/
Share this content:
Nicolás de la Cruz destacou-se em 2024 por um motivo indesejável: a elevada frequência no…
Após um intervalo sem muitas oportunidades, Matheus Gonçalves teve participação em algumas partidas do Flamengo…
No início de 2024, Matheus Gonçalves retornou de seu empréstimo ao Red Bull Bragantino. Após…
Ágil, talentoso, esbelto e com cabelo em estilo moicano. Essas características descrevem de forma precisa…
Após a conclusão do último jogo de 2024, o elenco do Flamengo entrou em período…
A 20ª edição do Jogo das Estrelas ocorrerá no próximo sábado (28), no Maracanã. Além…
This website uses cookies.