Sem categoria

Com 32 finalizações e só um gol em três jogos, Flamengo sofre com a falta de pontaria

O grito de gol que, perto de sair, volta para a garganta não tem deixado apenas o torcedor do Flamengo incomodado. O técnico Maurício Barbieri demonstrou sua insatisfação com o excesso de chances desperdiçadas por sua equipe. Ao fim da partida contra o Cruzeiro, vencida pelos mineiros por 2 a 0, o treinador citou, por mais de uma vez, a dificuldade do Rubro-negro em balançar as redes rivais.

– Tivemos oportunidades e, num jogo desta envergadura, contra um adversário maduro, temos que aproveitar. Isso fez bastante a diferença. Conversamos bastante no vestiário, e sentimento é de frustração. Estamos todos insatisfeitos – admitiu o técnico.

Contra o Cruzeiro, foram cinco finalizações corretas. Nenhuma delas convertida. E esta falta de pontaria não foi exclusividade do jogo desta quarta. Tem perseguido o Flamengo e ajuda a explicar o fim das vitórias. Nas últimas três partidas, o time de Barbieri chutou 14 vezes na direção do gol. Neste período, só marcou um. Levando-se em consideração o total de conclusões (ou seja: incluindo as que foram para fora), são 32 tentativas e só um gol.

– Falar de eficiência é complicado. Não foi uma noite feliz em relação às conclusões. O que fica de saldo é que conseguimos criar as chances contra o Cruzeiro, que é muito forte, mas não é imbatível. Recentemente perdeu de 2 a 0, no Mineirão, para o São Paulo. Sabemos que é muito difícil, mas temos condições de superar este desafio – completou Barbieri.

Com a dificuldade em fazer gols, os centroavantes são questionados. Titular nas últimas quatro partidas, Fernando Uribe ainda tenta se adaptar ao futebol brasileiro. Ele só marcou um até agora. Henrique Dourado, por sua vez, só entrou em campo por dois minutos após a Copa do Mundo e, nesta quarta, sequer ficou no banco de reservas.

Já Guerrero, que atravessa má fase, não chegou a um acordo com o clube pela renovação e prepara a mudança para o Internacional. Por fim, Lincoln, de apenas 17 anos, ainda precisa de tempo para amadurecer. Seja atacante ou não, todos os jogadores reconhecem que tem faltado serenidade ao time no momento da conclusão.

– Criamos oportunidades. E se uma dessas tivesse virado gol, se fôssemos mais tranquilos na hora de finalizar, o jogo teria sido diferente. Mesmo com a gente tendo feito uma partida bem abaixo – opinou o meia Diego.

O elenco se reapresenta nesta quinta para iniciar os preparativos para o jogo contra Cruzeiro, domingo, pelo Brasileiro. O duelo será novamente no Maracanã.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-32-finalizacoes-so-um-gol-em-tres-jogos-flamengo-sofre-com-falta-de-pontaria-22962701.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís tem efeito positivo e Flamengo quebra sequência de 4 derrotas seguidas fora de casa no Brasileirão

No segundo jogo da 'Era Filipe Luís', o Flamengo venceu o Bahia por 2 a…

2 horas ago

Flamengo reduz vantagem sobre Palmeiras e Fortaleza no Brasileirão 2024; confira tabela atualizada

Sete partidas finalizaram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (05). Disputando o jogo…

3 horas ago

Gabigol declara todo seu amor ao Flamengo após atingir marca de 300 jogos

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol atingiu uma marca especial…

4 horas ago

Rivais tropeçam, e Flamengo se beneficia no Brasileirão

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e trouxe uma grande alegria para…

4 horas ago

Filipe Luís avisa: Flamengo quer ser protagonista e tem elenco para isso

Após derrotar o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o…

4 horas ago

Rogério Ceni mantém 0% de aproveitamento contra o Flamengo em 15 jogos

A clientela do Flamengo permanece inalterada! Neste sábado (05), o time rubro-negro triunfou sobre o…

4 horas ago

This website uses cookies.