A temporada das categorias de base do Flamengo foi histórica. Afinal, os garotos do Ninho alcançaram o recorde no número de títulos. Assim como aconteceu em 2022, neste ano, o clube terminou com 44 taças. Porém, há uma diferença: desta vez, todas equipes se sagraram campeões, diferentemente da época anterior, quando 12 dos 13 times obtiveram sucesso.
Antes dos 44 títulos obtidos nos anos de 2023 e 2022, o recorde antigo era de 2021, com 27 taças. Ou seja, o Flamengo conseguiu praticamente dobrar a quantidade obtida anteriormente. Importante destacar que o Rubro-Negro considera para as estatísticas as conquistas das categorias sub-6 até sub-20, contando as competições de campo e de futsal.
O Flamengo chegou ao recorde neste domingo (17), levantando duas taças. No campo, o time sub-16 sagrou-se bicampeão da Adidas Cup, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na competição internacional. Para chegar ao topo, o Mengão venceu Orlando City (EUA), perdeu para o Cerro Porteño (PAR), e superou Colo-Colo (CHI), Midtjylland (DIN) e Atlético Nacional (COL) até encarar o clube do Morumbi na decisão.
Além disso, o sub-12 do Flamengo ganhou o Campeonato Carioca sobre o Fluminense. Em duelo realizado no Grajaú Country Club, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. Depois, na prorrogação, cada time marcou uma vez e, assim, dando números finais ao clássico, por 2 a 2. Dessa forma, o Mengão ficou com a taça, por ter feito a melhor campanha.
Se a base deu show em 2023, o mesmo não pode ser dito para o time profissional. O Flamengo fracassou nas sete tentativas de título no ano. O Rubro-Negro ficou com quatro vices (Supercopa, Recopa, Carioca e Copa do Brasil) e duas eliminações precoces (Mundial e Libertadores). Além disso, o Mengo ficou apenas na quarta posição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/com-44-titulos-base-do-flamengo-repete-recorde-de-tacas-em-um-ano/
Share this content: