Tite enfrenta uma série de problemas para definir a formação do Flamengo visando o confronto contra o Grêmio, marcado para esta quinta-feira (13). O técnico tem que lidar com sete desfalques e está se preparando para utilizar uma linha defensiva composta por quatro zagueiros de origem na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
No último treino da equipe, realizado na tarde de quarta-feira (12), véspera da partida, Tite optou por utilizar quatro zagueiros na formação do Flamengo, com Léo Pereira atuando como lateral esquerdo e Léo Ortiz como volante. Dessa forma, o Rubro-Negro chega para o confronto contra o Grêmio com uma escalação ‘remendada’.
A ausência de sete jogadores complica a situação de Tite. Isso porque, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar estão servindo às seleções do Uruguai e do Chile na Copa América e são desfalques por convocação. Além desses cinco jogadores, Ayrton Lucas e Allan estão se recuperando de lesões na coxa e também não estarão disponíveis.
Sem laterais esquerdos (Ayrton Lucas e Viña) e o trio titular do meio-campo (Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta), Tite precisou recorrer à base para armar a equipe do Flamengo. Por isso, Wesley, Igor Jesus e Lorran estão presentes na provável escalação do time para a partida que se aproxima.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.