O Flamengo se prepara para entrar em campo neste sábado (22), onde enfrentará o Maricá na 11ª rodada do Campeonato Carioca. Sob a direção de Reinaldo, a equipe chegou a liderar o torneio nas primeiras rodadas, mas apresentou uma queda de desempenho e busca agora garantir uma vaga na Taça Rio. Para tanto, o adversário do Mengão se apresenta com ‘força máxima’, uma vez que não conta com desfalques.
Embora disponha de todo o elenco para o confronto contra o Flamengo, o Maricá está atento à situação de sete jogadores. Isso se deve ao fato de que Gutemberg, Hugo Borges, Mizael, Ramon, Sandro Silva, Valdenilson e Vinícius estão sob risco de punição. Assim, caso recebam um cartão amarelo neste sábado (22), não poderão atuar na semifinal da Taça Rio, caso a equipe assegure a vaga.
O Flamengo almeja conquistar seu segundo título na temporada de 2025. Neste momento, o Mengão lidera o Campeonato Carioca, somando 20 pontos, e precisa apenas de uma vitória simples para erguer o troféu da Taça Guanabara. Em contrapartida, o Maricá enfrenta dificuldades, ocupando a nona posição com 12 pontos. Assim, a equipe de Reinaldo se esforça para garantir uma vaga nas semifinais da Taça Rio.
Ademais, Flamengo e Maricá se enfrentarão em uma partida oficial pela primeira vez em sua história. É importante ressaltar que o adversário foi fundado em 2017 e está fazendo sua estreia no Campeonato Carioca nesta temporada. Contudo, as equipes já se enfrentaram em um jogo-treino no início deste ano, realizado no CT Ninho do Urubu, que terminou com a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: