Hoje é o dia da grande decisão na Copa do Brasil. Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12) pela partida de volta das quartas de final do torneio. Em busca da virada e da classificação, o técnico Rogério Ceni deve incluir dois ex-jogadores do Rubro-Negro na equipe titular: Everton Ribeiro e Jean Lucas.
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O ídolo rubro-negro, Everton Ribeiro, foi uma das contratações mais impactantes da história do Bahia. O meio-campista deixou o Flamengo em 2023, após sete anos defendendo as cores rubro-negras e conquistando diversos títulos. Por outro lado, Jean Lucas é um produto das categorias de base do Flamengo. O ‘Cria do Ninho’ saiu do clube em julho de 2019, sem ter conquistado títulos.
Para o confronto decisivo contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni terá que lidar com duas ausências importantes. O Bahia não poderá contar com Biel, que se encontra em processo de recuperação de uma espondilólise, uma lesão que causa dores nas costas. Além disso, Acevedo também estará fora do jogo, pois está em fase de transição física após passar por uma artroscopia no joelho direito.
Por outro lado, o Bahia terá o retorno de Rafael Ratão. O ponta estava suspenso na partida de ida contra o Flamengo, mas agora está disponível para atuar. Além disso, o lateral direito Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez, que estavam com suas seleções e não entraram em campo na Data FIFA, também devem estar presentes no jogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: