O Flamengo lançou na noite desta sexta-feira uma camisa comemorativa dos 70 anos da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. O uniforme, predominantemente branco, é uma edição limitada e está à venda por R$ 199,00. O evento contou com as presenças dos laterais Rafinha e Filipe Luís, além do ídolo rubro-negro Adriano Imperador, novo diretor de vendas da empresa alemã.
O lançamento levou uma multidão a um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram distribuídas 200 pulseiras para os torcedores tirarem fotos, pegarem autógrafos e conversarem com os laterais e o ex-atacante na loja. Porém, mais de 500 pessoas foram ao local e causaram comoção do lado de fora, com gritos para liberar a entrada.
Mais de 500 pessoas tentaram entrar na loja para tietar os laterais e o ex-atacante — Foto: Marcelo Baltar
Como muitos não conseguiram entrar, Adriano saiu da loja para tirar fotos e distribuir autógrafos. O ex-atacante foi ovacionado aos gritos de "Didico" (seu apelido) e "Ô, o Imperador voltou", muito usado quando retornou para jogar no clube em 2009 (veja no vídeo abaixo).
No bate-papo com os torcedores, Filipe Luis foi muito questionado sobre sua condição física, e o lateral-esquerdo disse que está à disposição para enfrentar o Bahia. Rafinha também foi alvo de curiosidade do público sobre a lesão no rosto, que vem o fazendo atuar de capacete nos jogos.
Camisa comemorativa é uma edição limitada vendida a R$ 199,00 — Foto: Reprodução
A Adidas lançou a camisa comemorativa nas versões masculina, feminina e infantil, tanto para Flamengo quanto para São Paulo, os dois clubes que a marca patrocina na Primeira Divisão do futebol brasileiro. O Tricolor Paulista chegou a usá-la para treinar nesta semana, mas o Rubro-Negro não tem planos para fazer do modelo uniforme de treino.