Jorge Jesus continua a quebrar recordes na Arábia Saudita! Na última segunda-feira (08), o Al Hilal (SAU), sob o comando do treinador português, derrotou o Al Nassr (SAU), equipe de Cristiano Ronaldo, na Supercopa Saudita. A equipe de Jorge Jesus saiu vitoriosa por 2 a 1, sendo que o segundo gol dos azuis foi resultado de uma assistência de Michael, ex-jogador do Flamengo.
Com esse resultado, o Al Hilal alcançou a impressionante marca de 33 vitórias consecutivas, estabelecendo a maior sequência de vitórias na história do futebol mundial. Além disso, a equipe de Jorge Jesus garantiu sua vaga na final da Supercopa Saudita, que será disputada na próxima quinta-feira (11), contra o Al Ittihad (SAU), time de Benzema e Marcelo Gallardo. É relevante mencionar que os treinadores já se enfrentaram em outras ocasiões, como na final da Libertadores 2019 entre Flamengo e River Plate (ARG), com Jorge Jesus saindo vitorioso em todos os confrontos.
Líder e vice-líder do Campeonato Saudita, as equipes travaram um primeiro tempo equilibrado. No entanto, aos 16 minutos do segundo tempo, Salem Al Dawsari abriu o placar para o Al Hilal. Aos 27 minutos, o ex-jogador do Flamengo, Michael, recebeu a bola na ponta direita e fez um cruzamento na área para o brasileiro Malcom, que subiu livre para marcar o segundo gol. Nos acréscimos, Sadio Mané descontou para o Al Nassr, que havia perdido Cristiano Ronaldo, expulso pouco antes.
Ao contrário do que ocorre no Brasil, a Supercopa Saudita é disputada por quatro equipes, em um formato mais curto, com semifinais e final. Dessa maneira, a competição envolve os campeões do campeonato e da Copa do Rei, bem como os vice-campeões desses torneios. Criado em 2013, o troféu tem o Al Hilal como o maior vencedor, com quatro títulos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: