Com Allan e sem Michael, Filipe Luís define os titulares do Flamengo para o jogo contra o Fluminense no Carioca

Em busca de mais uma vitória no Campeonato Carioca, o Flamengo retorna ao campo neste sábado (08), onde enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Para alcançar um resultado positivo na nona rodada do estadual, Filipe Luís não poderá contar com De La Cruz. Entretanto, o treinador pretende escalar o que tem de melhor à sua disposição.

A equipe provável é composta por: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Everton Araújo) e Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta), Bruno Henrique e Plata.

Devido a um controle de carga estabelecido pelo departamento médico, De La Cruz ficará de fora do clássico. Apesar da ausência do uruguaio, Filipe Luís poderá contar com os demais jogadores considerados titulares absolutos da equipe rubro-negra. Para a posição do volante, Allan e Everton Araújo disputam a vaga.

Além disso, Filipe Luís planeja uma nova alteração no time titular, agora no setor ofensivo. No time inicial que conquistou a Supercopa contra o Botafogo, Michael não deverá começar o confronto com o Fluminense. Dessa forma, Luiz Araújo e Arrascaeta competem pela posição.

Ademais, a base que venceu o Botafogo permanece entre os 11 iniciais para o jogo contra o Fluminense: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Everton Araújo) e Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta), Bruno Henrique e Plata. Portanto, com essas incertezas, Gerson pode desempenhar duas funções.

Caso Filipe Luís opte por Luiz Araújo, o ‘Coringa’ atuará de forma mais centralizada, exercendo a função de armador. Por outro lado, se o treinador escolher Arrascaeta, o capitão jogará mais pelo lado direito, assim como ocorreu na Supercopa, realizando uma ‘dobradinha’ com Wesley nessa área do campo.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Carioca, com 13 pontos. No total, o Rubro-Negro contabiliza quatro vitórias, uma derrota e dois empates. No entanto, a equipe possui uma partida pendente da sétima rodada, contra o Botafogo, marcada para o dia 12 de fevereiro.

Portanto, uma vitória contra o Fluminense pode significar a liderança do Estadual para o Flamengo. Em contrapartida, o adversário tricolor está na oitava colocação, fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: