Rubro-Negro é o sexto pior no quesito durante o período
Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0 nessa quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mengo acabou permanecendo na quinta colocação e desperdiçou a oportunidade de voltar ao G4. Além frustrar os planos do Mais Querido na tabela de classificação, o placar de igualdade ainda ‘ajudou’ a aumentar uma estatística negativa na competição.
Nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, o Flamengo igualou o desempenho de times que estão na zona de rebaixamento. Ao todo, foram apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 33%. Com esse retrospecto, inclusive, o Mengo acabou saindo da vice-liderança para a quinta colocação na tabela de classificação. Além disso, aumentou a diferença para o líder Palmeiras de sete para 14 pontos.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
No período, o Flamengo alcançou o sexto pior aproveitamento entre os demais times da Série A do Campeonato Brasileiro. O rendimento de 33%, inclusive, é o mesmo do Atlético-GO, 18º lugar na tabela e segunda equipe dentro do Z4, com 28 pontos. Neste recorte, o Mengo marcou nove gols e sofreu oito. Os dados pertencem ao site de estatística SofaScore.
Agora, o Flamengo tentará melhorar o retrospecto diante do Cuiabá, no sábado (08). O desafio, no entanto, será responsabilidade dos jogadores reservas do Mengo. Isso porque, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), Dorival Júnior deve poupar os principais nomes da equipe no duelo com o time matogrossense.
O jogo Cuiabá x Flamengo será disputado na Arena Pantanal, no Mato Grosso, a partir das 19h (horário de Brasília) de sábado (08). O confronto, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibido pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, via Youtube.
Share this content: