Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, chamou a atenção o fato de o treinador ser bastante elétrico, agitado e comunicativo. Porém, o cenário no Ninho do Urubu tem sido outro nos últimos dias, e a diretoria do Rubro-Negro passou a ficar apreensiva, apesar de que a versão pública seja de calmaria e de que a situação está sob controle.
O Benfica insiste em tirar Jorge Jesus do Flamengo, e o treinador tem ficado mais reflexivo nos últimos dias. O Mister ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas existem conversas entre o técnico e o presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira. Por isso a mudança de comportamento nos bastidores do Ninho. A informação foi publicamente primeiramente pelo Uol Esporte.
A comissão técnica de Jorge Jesus, toda portuguesa, estava dando andamento à mudança de residência, pois os seus aluguéis tinham duração somente até o final de junho de 2019. Após a renovação contratual do treinador com o Flamengo, agora até meado de 2021, os mesmos tiveram que renovar a permanência no Rio de Janeiro. Mas o processo foi desacelerado, por conta do imbróglio e da incerteza sobre o futuro do Mister.
A diretoria do Flamengo adotou o discurso mais otimista, frisando que o treinador tivera o contrato recém-renovado. Porém, os dirigentes já notaram a mudança de postura de Jorge Jesus e se preocupam com o futuro do comandante. Em entrevista ao O Jogo, de Portugal, Rodolfo Landim revelou que ainda não conversou com o técnico em relação à proposta do Benfica, embora eles tenham jantado nesta sexta-feira (10).
Em meio a este imbróglio, Jorge Jesus deve se posicionar oficialmente apenas após o término do Campeonato Carioca. O Flamengo está nas finais da competição e entra em campo no domingo (12), às 16h (horário de Brasília), e na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), ambas as partidas contra o Fluminense e no Maracanã. Depois de perder a Taça Rio para o Tricolor, o time comandado pelo Mister tem como foco conquistar o bicampeonato estadual.