Com base em artigo da FIFA, Premier League prorroga contratos de forma automática; brecha pode beneficiar o Fla

Devido à pandemia Mundial do novo coronavírus e paralisação das atividades e competições esportivas, a FIFA aconselhou a prorrogação de contratos dos atletas que terminariam no meio do ano e mudou o critério para a janela de transferência dos jogadores. Com a medida, a ideia é que nenhuma equipe seja prejudicada em uma perda de elenco antes do final das competições. Na última segunda (11), segundo Andrei Kampff, do UOL, a Premier League se reuniu por videoconferência e resolveu seguir a determinação da autoridade máxima do futebol, estendendo os vínculos até o final do campeonato.

No Flamengo, alguns jogadores importantes terão os contratos encerrados em 2020. Da equipe principal, os atletas com contratos válidos até o dia 31 de dezembro são o goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e os atacantes Pedro, Pedro Rocha e Orlando Berrío. Além destes, os vínculos de Matheus Dantas e Lucas Silva também se encerram na mesma data. Entretanto, até o momento, o Rubro-Negro ainda não se manifestou sobre nenhuma renovação.

Dos 7 jogadores com fim de contrato em dezembro, apenas Diego Alves é titular. No entanto, Pedro e Pedro Rocha foram contratados nesta temporada e Diego, além de ser o camisa 10 da equipe, é um dos capitães do Mais Querido. Se tratando de Orlando Berrío e Lucas Silva, a diretoria recebeu algumas propostas e tentou concluir as negociações, mas não obteve sucesso. No caso de Matheus Dantas, nenhum clube manifestou interesse.

Com diretrizes divulgadas pela Reuters, no documento, a FIFA sugere que “no lugar de um contrato programado para acabar na data final original de uma temporada, este término será prorrogado até a nova data final da temporada”, e ressalta a nova regra para a transferência de jogadores, onde fica decidido que “no caso de sobreposição de temporadas e/ou períodos de inscrição, e a menos que todas as partes acordem de outra forma, será dada prioridade para concluir a temporada.

No calendário oficial da CBF para 2020, no mês de maio, por exemplo, as equipes estariam disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e Sul-Americana, que terminariam entre o final de novembro e o início de dezembro. Os estaduais, por sua vez, teriam sido encerrados em abril.

Todavia, sem previsão de retorno das competições, caso não haja alteração no formato das disputas, como o Brasileirão com 38 rodadas, existe a possibilidade de os campeonatos só terminarem em 2021, o que influenciaria diretamente nos elencos com uma possível não renovação dos vínculos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/com-base-em-artigo-da-fifa-premier-league-prorroga-contratos-de-forma-automatica-brecha-pode-beneficiar-o-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-base-em-artigo-da-fifa-premier-league-prorroga-contratos-de-forma-automatica-brecha-pode-beneficiar-o-fla

Share this content: