A CBF divulgou o calendário de competições do ano que vem e a Copa América vai acontecer durante 9 rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso significa que os atletas convocados vão desfalcar suas equipes em um quarto da competição.
O calendário da CBF não vai atrapalhar apenas o Brasileirão. Em novembro, na véspera de rodada do Brasileiro Série A, vão ser disputados três jogos pelas Eliminatórias da Copa. Dias depois, acontecerá a final da Libertadores da América. Os times que chegarem às finais da Copa do Brasil também vão precisar se preocupar: vai ter jogo das eliminatórias dois dias antes. Não menos importante, as Olimpíadas ocorrem durante as oitavas da Liberta, jogos da Copa do Brasil e do Brasileiro.
Neste ano, as convocações de Tite para amistosos da “Data Fifa” já estão dando o que falar. A seleção brasileira desfalca vários clubes e prejudica as equipes em partidas importantes. O Flamengo vai perder dois jogadores por causa da última liste de Tite e é o único time da série A com dois atletas chamados de uma só vez. Rodrigo Caio e Gabigol não jogam os duelos contra o Atlético-MG, na quinta-feira (10), e contra o Athlético-PR, no domingo (13).
Além dos brasileiros, o Arrascaeta serviria a seleção do Uruguai e também deixaria o time na mão. Porém, depois da lesão no jogo da última quarta-feira (02), o Uruguaio vai passar por cirurgia e estará em recuperação durante as respectivas partidas.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
A discussão de que a CBF desvaloriza o próprio Campeonato em prol de competições internacionais não deve acabar tão cedo. O primeiro jogo do Flamengo sem os dois convocados para a seleção brasileira será no dia 10 de outubro, contra o Atlético-MG, no Maracanã, e Jorge Jesus vai ter que pensar alternativas para suprir a falta dos atletas.
Share this content: