Vice-presidente do clube destacou o poderio do time rubro-negro na competição internacional
O Flamengo conheceu o seu adversário das oitavas de final da Libertadores da América. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (27), foi definido que o Tolima, da Colômbia, será o oponente do Rubro-Negro no mata-mata. Após o evento da Conmebol, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, comentou sobre o chaveamento do torneio e destacou a força rubro-negra na competição internacional.
— É muito ruim pegar o Flamengo também, posso dizer isso com certeza. É pedreira. Esse chaveamento não foi tão ruim. Se você analisar o lado esquerdo, Palmeiras e Atlético-MG já vão se enfrentar (se passarem às quartas). Acho que foi equilibrado, não teve um time com um lado mais tranquilo. Pode estar nas oitavas com um adversário mais tranquilo, mas isso dificulta nas fases subsequentes -, comentou, em entrevista à Rádio Globo CBN.
É importante destacar que os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores serão realizados entre os dias 28, 29 e 30 de junho, enquanto os duelos de volta estão previstos para as datas 5, 6 e 7 de julho. Desta forma, o Flamengo tem cerca de um mês para se preparar para o confronto contra o Tolima, pela competição internacional.
Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Rubro-Negro visa alcançar bons resultados no Campeonato Brasileiro, já que está apenas na 14ª colocação da tabela, com nove pontos conquistados em sete partidas realizadas. O próximo duelo pela competição, inclusive, será neste domingo (29), no Maracanã, contra o Fluminense.
O confronto entre Fluminense x Flamengo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola irá rolar a partir das 18h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, por sua vez, irá trazer a transmissão mais rubro-negro da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.
Share this content: