Por: Higor Neves
O Flamengo foi à cidade de Fortaleza para entrar em campo na noite do último domingo (25), encarando o Ceará. A missão não era fácil, mas o Rubro-Negro conseguiu vencer por 3 a 0, com grande segurança. O lateral Rafinha, que atuou por apenas 20 minutos, teve colaboração decisiva para o triunfo, uma vez que deu assistência para o gol antológico marcado por De Arrascaeta. Inclusive, o cruzamento que resultou no gol do uruguaio levou o camisa 13 para o“Top 5”de passes que resultaram em gols no Brasileirão.
Até então, com apenas cinco jogos realizados na competição, o jogador já conseguiu realizar três passes que resultaram em gols, sem contar demais participações diretas. À sua frente, estão Arrascaeta (6), Dudu (5), além de Nino Paraíba (4) e Arão (4). Vale destacar que a média de Rafinha é de 0.6, inferior apenas à de Arrascaeta, que tem 0.7.
Vale destacar que Rafinha encerrou a temporada no Bayern de Munique no fim de junho e não teve férias semelhantes às dos demais atletas. Ele chegou ao Flamengo durante a pausa do futebol nacional para a Copa América e desde então caiu como uma luva na equipe rubro-negra, ratificando a qualidade que o manteve por mais de uma década no futebol europeu.
*Dados estatísticos retirados do Footstats
Share this content: