Reinier é o jogador da base do Flamengo que mais teve destaque na equipe principal do Rubro-Negro em 2019. Após o surgimento e as vendas de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior que saíram para o Milan e para o Real Madrid, respectivamente, é a vez do meia de apenas 17 anos de atrair os olhares de grandes clubes da Europa interessados no seu futebol. Visando se proteger, o Mais Querido renovou com o garoto do Ninho.
O contrato novo terá vencimento apenas em 2024, mas um fator chamou a atenção: a multa rescisória. Segundo o site Globoesporte, o valor baixou de 70 para 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 161,9 milhões). A mudança foi ocasionada por um pedido dos representantes do jogador, pois o valor estaria mais de acordo com o valor real de mercado de Reinier.
O jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, traz na capa da edição da sexta-feira (15) o jogador do Flamengo como destaque na capa, apontando o interesse do Barcelona no futebol do atleta. “O Barça se interessa pelo meia do Flamengo, estrela da nova geração do futebol brasileiro”, relata a manchete da publicação. O valor da multa aproxima-se do que foi oferecido pelo Everton, da Inglaterra, no meio do ano.
Cara o Vinícius Jr renovou p/garantir q o Fla receberia 45 milhões de euros.A multa do Reinier caiu pela metade.O negócio é por esse menino jgr bola e fzr uma outra renovação. Tem q sair por no mínimo €45 milhões.Reinier chegará na Europa,adaptado aos “movimentos europeus” https://t.co/lf6JUWqN4d
— Slim Shady 🔴⚫ (@1895_AJF2CRF) November 15, 2019
Caso Reinier não renovasse com o clube carioca, poderia acabar saindo de graça a partir de 1º de julho de 2020, quando faltariam seis meses para o final do vínculo anterior. O Globoesporte também informa que a Adidas deseja contar com o atleta para ser garoto-propaganda da marca em escala global. O garoto participou do primeiro gol do Fla, de Everton Ribeiro no empate contra o Vasco por 4 a 4.
Share this content: