Com De La Cruz e Arrascaeta, veja provável escalação do Flamengo para jogo contra Orlando City

Compartilhe com os amigos

A provável escalação do Flamengo para o segundo e último amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos tem uma novidade no meio de campo. Tite planeja usar De La Cruz e Arrascaeta juntos no time titular contra o Orlando City (EUA), neste sábado (27). No mais, o restante da formação é a mesma que venceu o Audax em estreia no Cariocão.

Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Este foi o time que Tite utilizou no treino de sexta-feira (26), na véspera do embate com o Orlando City. A principal alteração em relação ao time que começou o 4 a 0 sobre o Audax é no sistema ofensivo. Isso porque, o treinador opta por trocar Luiz Araújo pelo De La Cruz no lado direito, mudando o estilo de jogo.

Luiz Araújo é um ponta direita mais agudo, que busca a linha de fundo e finalizar as jogadas pelos cantos ou com finalização na entrada da área. Entretanto, o estilo de De La Cruz é diferente. O uruguaio atua também pela direita, mas buscando dar sequência aos lances pelo meio do campo, sendo uma espécie de construtor, auxiliando Arrascaeta na armação.

Com exceção da troca de Luiz Araújo por De La Cruz, o restante da provável escalação do Flamengo segue igual ao time que iniciou contra o Audax. Varela continua na lateral direita e Everton Cebolinha e Pedro permanecem, deixando Bruno Henrique e Gabigol no banco de reservas. Recém-contratado, o lateral esquerdo Matias Viña ainda não está à disposição e deve estrear apenas em fevereiro.

O jogo Orlando City x Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste sábado (27). Sendo assim, a partida amistosa no Exploria Stadium, na Flórida, tem exibição AO VIVO do Coluna do Fla. Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Leo José comandam a transmissão no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/com-de-la-cruz-e-arrascaeta-veja-provavel-escalacao-do-flamengo-para-jogo-contra-orlando-city/

Share this content: