Sem categoria

Com Diego, agora Fla só pensa em Maracanã para ‘turbinar’ sócio-torcedor

Diego ainda não estreou pelo Flamengo, mas fora de campo a chegada do meia é um sucesso. Apenas uma semana após o anúncio da contratação, o Flamengo coleciona números relevantes no programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra. Foram cerca de 1.200 adesões, aproximadamente 175 sócios por dia. O clube tem o recorde de novos cadastrados em 2016 e superou a marca dos 54 mil associados.

O novo camisa 35 da Gávea é o fio condutor de uma mudança sonhada pela diretoria. O programa estava quase parado. Despencou recentemente da 6ª para a 9ª posição e lá permaneceu. A má fase de jogadores importantes e a sequência de eliminações na temporada comprometeram diretamente o projeto.

Diego chegou e ajudou os dirigentes a enxergarem uma luz no fim do túnel. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares têm a certeza de que jogadores de expressão mudarão o Flamengo de patamar. Foi assim após a contratação de Guerrero no ano passado, quando o programa atingiu quase 70 mil associados.

O meia recém-chegado deu mais uma rápida prova disso. Com o time bem no Campeonato Brasileiro e os principais nomes em destaque, o crescimento será constante na avaliação rubro-negra e com potencial para interromper o incômodo panorama de idas e vindas.

“O programa sofre oscilações ao longo do tempo. Trabalhamos diretamente para melhorá-lo e comunicar ao torcedor a sua importância no processo. Todo o investimento no departamento de futebol é uma forma de o Flamengo retribuir. A contratação do Diego é mais uma das ações. O torcedor está comprando a ideia e o programa vai voltar a crescer de forma acelerada”, explicou o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

Mas falta uma ponta no negócio. Trata-se do Maracanã. Os comandantes do clube da Gávea reconhecem que sem uma casa o Nação Rubro-Negra terá dificuldades para passar dos 80 mil sócios, número considerado baixo em comparação com Corinthians, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Todos possuem estádios e mais de 100 mil associados.

Participar como protagonista da administração do Maracanã é a meta do Flamengo tão logo se encerrem os Jogos Olímpicos Rio-2016. O Rubro-negro discute projetos e aguarda a resolução do impasse entre governo do Estado e concessionária. Se não for nos moldes desejados, o Rubro-negro já garantiu em nota que não celebrará contrato de locação.

Outra possibilidade é investir na reforma da Gávea. Entretanto, tal processo depende de aprovações delicadas e, mesmo que tudo dê certo, demorará o mínimo de dois anos para concluí-lo. Um tempo que o Flamengo não pretende esperar para que o Nação Rubro-Negra seja de fato a sua “menina dos olhos”.

“É óbvio que o estádio ajuda, mas não é a única coisa. A questão está sendo discutida e avaliada pelo clube. O Flamengo já manifestou o seu desejo e fará o que for necessário para que o Nação Rubro-Negra só cresça. Somos o maior clube do Brasil, a maior torcida do mundo e o desafio é enorme. O sócio-torcedor é importante para o estádio e o estádio para o sócio-torcedor”, encerrou Spindel.

Fonte: UOL

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/com-diego-agora-fla-so-pensa-em-maracana-para-turbinar-socio-torcedor/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Detalhes dos gols de Pedro em 2024

Durante as 24 partidas oficiais do Flamengo na temporada de 2024, Pedro marcou 18 gols…

15 minutos ago

Rossi lamenta recusa do Flamengo e mantém esperança de outra oportunidade no futuro

Após um período no banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli, Agustín Rossi…

8 horas ago

Palmeiras sofre, mas avança na Copa do Brasil e 2 times da Série B também se classificam

Após o Flamengo assegurar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil…

8 horas ago

Flamengo planeja contratar zagueiro argentino para substituir Fabrício Bruno

O Flamengo está prestes a concluir a saída do zagueiro Fabrício Bruno para o West…

8 horas ago

Flamengo receberá maior patrocínio master da história, no valor de R$ 470 milhões

Há quem questione o clube com a pergunta: "?", afirmam alguns torcedores que se opõem…

9 horas ago

Flamengo agendará lançamento da camisa 3 para outubro

O novo uniforme do time terá como cor predominante o preto, com a presença do…

10 horas ago

This website uses cookies.