Com dois cartões amarelos, Bruno Henrique joga “pendurado” até possível final da Libertadores

Primeiro é hora de pensar no curto prazo. O Flamengo enfrenta o Internacional em Porto Alegre nesta quarta-feira (28) e os gigantes do futebol brasileiro têm apenas um objetivo: a vaga nas semifinais da Libertadores 2019. O Rubro-Negro largou na frente e tem 2 a 0 de vantagem no placar agregado, mas, caso passe, pode ir desfalcado para a semifinal: Bruno Henrique está pendurado.

A contagem de cartões é zerada quando os times passam da fase de grupos para as oitavas. Ou seja: advertências recebidas na primeira fase são “apagadas” no mata-mata. Os amarelos recebidos a partir das oitavas de final, porém, duram até a decisão. O camisa 27 do Flamengo foi advertido nas duas partidas contra o Emelec – confrontos válidos pelas oitavas de final. Ele é o único pendurado no elenco rubro-negro.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e teve impacto imediato: em sua estreia, marcou dois gols e selou a virada em pleno clássico contra o Botafogo. Desde então, se firmou como um dos jogadores mais importantes do elenco e transformou os “dois gols em um jogo” em tradição: repetiu o feito contra Fluminense e Vasco, no Campeonato Carioca (fato que o garantiu a alcunha de “Rei dos Clássicos”); Cruzeiro, no Brasileirão; e Internacional, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O camisa 27 vive o melhor momento da sua carreira e, não à toa, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/com-dois-cartoes-amarelos-bruno-henrique-joga-pendurado-ate-possivel-final-da-libertadores/

Share this content: