Aos 33, o Flamengo conseguiu ser mais incisivo no ataque e quase marcou o primeiro. Em cobrança de escanteio, Léo Pereira subiu e cabeceou, mas tentou tirar muito do goleiro adversário, e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, após bobeira da zaga rubro-negra, o Fluminense abriu o placar na decisão. Com cruzamento pelo lado esquerdo do Mais Querido, Gilberto, de cabeça, balançou as redes de Diego Alves. O VAR avaliou o lance e validou o gol do Tricolor. Fluminense 1×0.
O Mengão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com dois jogadores do lado esquerdo da defesa amarelados: Léo Pereira e Filipe Luís. Um pouco mais ligado, o Flamengo reiniciou a partida buscando jogo. Aos 16, falta perigosa, na entrada da área. Arrascaeta bateu, mas parou na barreira Tricolor. Aos 19 minutos, a primeira boa jogada do Mais Querido. Depois do cruzamento do Filipe Luís, Gerson, de cabeça, quase empatou o duelo.
Buscando um respiro no placar, aos 25, Jorge Jesus fez a primeira substituição: tirou Everton Ribeiro e colocou Michael. O Flamengo continuou trocando passes e procurando espaços, mas não conseguia superar a defesa adversária. Preocupado, o Mister resolveu fazer a segunda alteração, tirando Arrascaeta para a entrada de Pedro.
Com faro de artilheiro, Pedro fez valer a lei do ex e, poucos minutos depois de entrar em campo, aproveitou o bom cruzamento de Filipe Luís e não deu chances para o goleiro Muriel. GOL DO FLAMENGO! Reserva de luxo, o camisa 21 aproveitou o bom momento e empatou o confronto. 1×1 no marcador.
Os últimos minutos do Fla x Flu foram carregados de emoção e embalaram a decisão da Taça Rio. No finalzinho, Bruno Henrique cabeceou e quase garantiu a virada do Mengão, mas parou na defesa INCRÍVEL do goleiro Muriel. Aos 40, Jorge Jesus fez mais duas substituições: Vitinho e Diego entraram nos lugares de Bruno Henrique e Gerson. O jogo terminou empatado no tempo regulamentar e o título foi decidido nas penalidades máximas. Com 3×2 nos pênaltis, o Fluminense é campeão da Taça Rio.
Share this content: