O Flamengo corre o risco de ficar fora da Libertadores de 2018 depois de mais uma série de lambanças de Alex Roberto. O goleiro cometeu dois erros fatais na derrota de virada para o Santos, ontem , na Ilha do Urubu. Foi a senha para os protestos da torcida contra o técnico Reinaldo Rueda, a diretoria e o próprio jogador, que saiu de campo vaiado e xingado. Ele corre o risco de não ser titular na quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana. César, 25 anos de diade, sem jogar desde 2015, é a opção.
— Vamos avaliar, falar com o jogador, com o grupo. E tomar uma decisão para o jogo de quinta-feira. Alex tinha jogado o jogo anterior, o grupo reagiu e virou o jogo. Era a oportunidade para ser ratificada — disse Rueda.
No intervalo do jogo, após a primeira falha, em gol de Bruno Henrique, depois de tentar driblar Ricardo Oliveira, Alex se colocou no papel de vítima, mas reconheceu.
— Fizeram a imagem minha de um goleiro ruim, de um goleiro fraco. Fui infeliz na jogada, pode colocar na minha conta — declarou.
No fim do jogo, o goleiro não falou. Apenas se ajoelhou embaixo da trave onde falhou no segundo gol do Santos, de Arthur Gomes.
O roteiro de desespero do time com as falhas do goleiro se repetiu. Depois de um bom primeiro tempo, com gol de Paquetá logo cedo, o Flamengo sofreu para correr atrás do prejuízo. O técnico Reinaldo Rueda ainda demorou para mexer na equipe enquanto estava empatado. Entraram depois do segundo gol Vinícius Júnior e Lincoln, mas os jovens não conseguiram reverter o placar.
Com a derrota, o Flamengo fica na sexta posição, com 53 pontos. Dependendo do jogo do Botafogo, hoje, vai precisar vencer o Vitória fora de casa para ir à Libertadores.
Share this content: