O técnico Paulo Sousa começou a semana com sete baixas no elenco principal do Flamengo, quatro delas por casos positivos de Covid-19. Mas para a estreia dos titulares, entre os jogos contra Boavista e Fluminense, na Taça Guanabara, a tendência é que todos estejam aptos.
Os últimos problemas foram com Filipe Luís, João Gomes, Isla e Thiago Maia. Maia, alias, testou positivo, mas depois teve dois exames negativos, e se integrou ao elenco por ter sido considerado um falso positivo.
No caso dos demais, Isla estava com a seleção do Chile, e também testou negativo após o exame positivo. Com isso, foi relacionado nas Eliminatórias , entrou contra a Argentina e volta a ser titular diante da Bolívia.
João Gomes voltou a ser relacionado para o jogo com o Volta Redonda, enquanto Filipe Luís aguarda a estreia do time titular.
O técnico Paulo Sousa estuda lançar alguns atletas do elenco principal a partir da terceira rodada, contra o Boavista, em Volta Redonda.
A intenção era que jovens como Ramon e Matheuzinho reforçassem o time sub-20 o quanto antes, mas o primeiro ainda se recupera de uma lesão muscular, e o lateral também entrou na lista dos positivados ao se apresentar.
Na próxima semana, retornam também Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol das Eliminatórias. A atual baixa no departamento médico é Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho.
Share this content: