Com a reabertura da janela de transferência se reaproximando no mês de julho deste ano, o departamento de futebol do Flamengo voltou a investir forte no mercado em busca de novos reforços para atender o técnico Jorge Jesus com relação aos atletas solicitados para a diretoria. Para isso, o clube pode acionar o plano B para tentar trazer um novo lateral-esquerdo e já fez até uma oferta para ter o jogador.
Trata-se de Guilherme Arana, que tem uma sondagem para jogar no time do Flamengo desde janeiro deste ano. A proposta só foi oficializada pelo clube carioca neste mês, a pedido do técnico Jorge Jesus. De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, em seu canal no YouTube, o Mengão fez uma oferta de R$ 500 mil por mês pelo empréstimo de um ano, junto ao Sevilla-ESP.
O nome do jogador ganhou força após Filipe Luís receber diversas procuras de equipes europeias e demorar para decidir seu destino após o término da Copa América. Diante deste cenário, o Flamengo se precaveu e trabalha com a possibilidade de fechar com outro nome que estava na lista de reforços para atender um dos pedidos do técnico português que era ter um novo lateral-esquerdo em 2019.
@Flamengo Guilherme Arana Lateral nota 9. Melhor do que Felipe Luis. Contrata logo @marcosbrazrio esse sim chega para tomar conta. Jovem rápido e sabe finalizar . @AllanLGarcia @PaparazzoRN @LedoSimon
— FÃ DO FLAMENGO 🇧🇷🇵🇹 🔴⚫ (@TTonny2009) 20 de junho de 2019
Não é de hoje que o Guilherme Arana já deixou claro sua vontade de voltar ao Brasil, tendo quase retornado no começo do ano em uma negociação Corinthians, a pedido do técnico Fábio Carille. Na ocasião, o Sevilla só liberava o lateral-esquerdo em definitivo e pagando o valor da multa rescisória que é de R$ 34 milhões e acabou frustrando os planos da equipe paulista, que almejava ter o atleta.
Share this content: