Com Flamengo, 3 de 4 classificados para as semifinais da Copa do Brasil estão definidos; veja times

Além do Mais Querido, Fluminense e Corinthians seguem na competição

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (17), o Mengão garantiu a vaga entre os quatro melhores da competição. No mesmo dia, Fluminense e Corinthians também carimbaram as classificações para a sequência do mata-mata. O último qualificado sairá do encontro entre São Paulo e América-MG, que jogam nesta quinta-feira (18). Deste duelo, inclusive, se define o adversário do Mais Querido.

No Maracanã, o Fluminense entrou em vantagem, por ter vencido o Fortaleza no primeiro jogo, por 1 a 0, no Castelão. Porém, levou um susto ainda na etapa inicial. O time cearense abriu 2 a 0, com gols do Nino (contra) e do argentino Silvio Romero. No entanto, a equipe da casa conseguiu o empate no segundo tempo, com Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Germán Cano. Com o resultado de 2 a 2 e classificação no agregado, o clube das Laranjeiras enfrentará o Corinthians nas semifinais.

A equipe do Parque São Jorge sofreu para seguir viva na competição. Depois de levar 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, o Corinthians aplicou 4 a 1 na Neo Química Arena. No primeiro tempo, Gil abriu o placar para o time da casa. Na etapa complementar, Yuri Alberto, que vivia uma seca de gols no clube paulista, marcou os três tentos com a camisa alvinegra. Faltando três minutos para o fim do duelo, Wellington Rato descontou para os rubro-negros do Centro-Oeste, mas não conseguiu fazer mais um, que levaria para os pênaltis.

O último classificado sai do encontro entre São Paulo e América-MG. A partida ocorre às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18). Deste duelo sairá o adversário nas semifinais. O time do Morumbi venceu o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, e pode até empatar no Estádio Independência, em Belo Horizonte, para sair com a vaga.

Os duelos das semifinais acontecerão nos dias 24 de agosto e 14 de setembro. A ordem dos confrontos ainda serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol. Antes, porém, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Palmeiras, neste domingo (21), pela 23a rodada, no Allianz Parque. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília) e pode fazer com que o Mais Querido reduza de nove para seis pontos de diferença para o topo da tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/com-flamengo-3-de-4-classificados-para-as-semifinais-da-copa-do-brasil-estao-definidos-veja-times/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-flamengo-3-de-4-classificados-para-as-semifinais-da-copa-do-brasil-estao-definidos-veja-times

Share this content: