Com futuro incerto, Gabigol disputou apenas um jogo completo pelo Flamengo no ano

O Flamengo e Gabigol não chegaram a um acordo para a renovação de contrato. Enquanto as negociações estão em andamento, o atacante está tendo dificuldades para ter uma sequência de jogos. Aos 27 anos, ele completou apenas uma partida inteira pelo Rubro-Negro este ano.

A única vez em que Gabigol permaneceu em campo durante os 90 minutos foi em 31 de janeiro, na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. O atacante marcou o segundo gol da equipe no jogo realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Desde o último jogo completo com a presença de Gabigol, o Flamengo disputou 31 partidas. Entre lesões na coxa e suspensões devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante participou de 14 jogos, sendo titular em apenas um deles, e marcou mais dois gols no total.

Gabigol esteve presente em 16 dos 35 jogos do Flamengo neste ano e fez três gols. Sem ser convocado para a seleção brasileira, o atacante está encontrando dificuldades para renovar seu contrato. Vale ressaltar que ele tem vínculo com o clube até 31 de dezembro, mas tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe a partir desta segunda-feira (01).

O empresário de Gabigol, Junior Pedroso, tinha praticamente fechado um acordo de renovação em suas conversas com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel. Contudo, ao chegar à presidência, Rodolfo Landim discordou dos termos propostos.

A negociação tomou um rumo diferente, mais próximo de uma separação do que de uma renovação. Isso porque o Flamengo ofereceu apenas mais um ano de contrato. No entanto, Gabigol buscava um compromisso de maior duração e recusou a oferta do clube carioca. Com isso, o jogador iniciará conversas com outros clubes a partir desta segunda-feira (01), deixando seu futuro incerto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: