Em conversa com o ​GloboEsporte.com, Pitta relembrou a trajetória recente do atacante, incluindo polêmicas em sua passagem por alguns clubes brasileiros, e afirmou que Sheik jogará profissionalmente esse ano.

Ele errou em algumas algumas situações na carreira, mas porque não tem jeito, a vida é assim. (…) O Sheik fez a vida dele no Japão, foi o rei no Japão. Muito se fala do Zico, do que ele fez lá, mas o Emerson foi o cara por lá também. (…) Veio para o Brasil ganhando nada e teve todas essas glórias. Teve problemas no Fluminense, no Botafogo e, infelizmente, no Flamengo, porque nossa história era para acabar lá. A culpa não é do Flamengo.

Vencedor das edições de 2009, 2010 e 2011 do Campeonato Brasileiro, o empresário acredita que Sheik deve ser responsabilizado pelo declínio de seu desempenho no ano passado e que o jogador teria “amolecido” durante a temporada.

“Meu sonho era ele terminar a carreira lá (no Flamengo). A realidade é que o Sheik no ano passado podia ter sido mais dedicado.(…) Ele amoleceu um pouco, mas apenas por isso. É só olhar tudo que o Sheik foi, mesmo sendo controverso, com todos os problemas que teve. Houve erro do Sheik e do Flamengo na minha concepção, mas eu sou o empresário apenas, não diretor ou presidente de clube. Não posso dizer se o Sheik errou ou acertou mais no Flamengo, mas a vontade dele era continuar lá.”