O time misto do Flamengo venceu um jogo sonolento contra o Palestino, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O resultado é muito importante para o Rubro-Negro, que larga em vantagem no confronto válido pelas oitavas de final na Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quarta, em Cariacica (ES).
Com o estádio vazio, o Flamengo começou o jogo se arriscando no ataque. Fernandinho apareceu bem na ponta esquerda com um chute cruzado logo no primeiro minuto. O atacante foi o mais perigoso do Rubro-Negro na primeira etapa, surgindo em diversas partes do campo.
Alan Patrick e Mancuello não conseguiram criar chances para Guerrero na etapa inicial. O centroavante ficou preso na marcação e teve dificuldades para finalizar.
O Palestino demorou a entrar no jogo e incomodou poucas vezes em jogadas individuais. Apesar destas tentativas, a zaga do Fla não teve grandes sustos na primeira etapa.
Até o intervalo, houve pouca coisa a se destacar no duelo. Os jogadores rubro-negros escorregaram muito no gramado molhado e tiveram dificuldades no domínio da bola.
O segundo começou sonolento, com as duas equipes aparentemente satisfeitas com o resultado. Por volta dos dez minutos, as finalizações começaram a acontecer.
Com muitas limitações técnicas, o Palestino arriscava em chutes de longa distância. Muralha apareceu bem e fez algumas boas defesas.
O Flamengo, por sua vez, quase abriu o placar com Guerrero. O peruano fez boa jogada aos 27 minutos e acertou um chute no travessão.
Com Emerson e Cirino em campo, o Rubro-Negro seguiu buscando o gol e o encontrou aos 33′. Após cruzamento da direita, Guerrero brigou pela bola, que sobrou limpa para Sheik. O camisa 11 finalizou no canto direito do goleiro Dario.
O Palestino buscou o empate em algumas oportunidades, mas parou em Muralha. O goleiro do Flamengo segurou a vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALESTINO 0 X 1 FLAMENGO
Horário: 21h45
Estádio: Monumental, em Santiago (CHL)
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público: 6.995 presentes
Gol: Emerson, 33’/2°T (0-1)
PALESTINO: Dario Melo, Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Carvajal, Farias e Mazurek; Valencia (Richard Paredes, 41’/2°T), Benega e Vidangossy (Jason Silva, 41’/2°T) . Técnico: Nicolas Córdova.
FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Vaz, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick (Chiquinho, 40’/2°T); Mancuello (Emerson, 29’/2°T), Fernandinho (Marcelo Cirino, 21’/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/palestino-sul-americana-jogo-ida.html
Share this content:
O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
This website uses cookies.