Com gol histórico sobre o La Calera, Gabigol coroa melhor início de temporada da carreira

Na noite da última terça-feira (11), Gabigol mais uma vez fez história com a camisa do Flamengo. Com o gol de pênalti sobre o Unión La Calera, no Chile, o atacante ultrapassou Zico e se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro na Copa Libertadores, com 17 bolas na rede. O tento, de quebra, representou o melhor início de temporada da carreira do jogador, considerando os 11 primeiros jogos.

Até aqui, em 11 partidas, o camisa 9 do Mais Querido balançou as redes 12 vezes. No ano passado, Gabriel Barbosa havia feito 11 gols nos 11 primeiros compromissos da temporada, o que representava até então seu melhor início. No ‘ano mágico’ de 2019, o jovem atacante anotou oito tentos no período.

Como já citado, nesta terça (11), Gabigol ultrapassou Zico e agora é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. O atacante atingiu tal marca com apenas 21 jogos com o Mais Querido na competição. Ambos conquistaram o título uma vez pelo Clube da Gávea: em 2019 e 1981, respectivamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/com-gol-historico-sobre-o-la-calera-gabigol-coroa-melhor-inicio-de-temporada-da-carreira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-gol-historico-sobre-o-la-calera-gabigol-coroa-melhor-inicio-de-temporada-da-carreira

Share this content: