Pelo agrupamento do Flamengo na Copa Libertadores, o Bolívar (BOL) obteve uma vitória por 4 a 0 sobre o Palestino (CHI), atuando no Chile. Os protagonistas da partida foram os jogadores brasileiros Chico da Silva, responsável por dois gols, e Bruno Sávio, que marcou o terceiro gol e fez a assistência para o quarto gol no confronto realizado no Estádio El Teniente. Com isso, os bolivianos assumiram a liderança da tabela no grupo do Mengão nesta quinta-feira (04).
Com essa conquista, o Bolívar assume a ponta do Grupo E, somando três pontos. Flamengo e Millonarios (COL) estão com um ponto cada. Enquanto o Palestino, próximo adversário do Rubro-Negro, encontra-se na última posição, sem pontos. O Mais Querido enfrentará os chilenos na próxima quarta-feira (10), no Maracanã. Já bolivianos e colombianos se enfrentarão na quinta-feira (11), em La Paz.
Mesmo com o Estádio El Teniente não lotado, o Bolívar não se intimidou e jogou com tranquilidade em território chileno. Após a marcação de um pênalti, Chico da Silva abriu o placar aos 27 minutos. Pouco tempo depois, aos 34′, o brasileiro ampliou a vantagem, aproveitando um cruzamento de Ramiro Vaca.
No segundo tempo, o Bolívar manteve o ritmo e marcou o terceiro gol. Após um pênalti cometido pelo Palestino, outro brasileiro, Bruno Sávio, assumiu a cobrança aos 18 minutos. Apesar da cobrança fraca e mal feita, no meio do gol, o goleiro da equipe chilena rebateu e, na sobra, o jogador boliviano mandou a bola para as redes. O camisa 10 ainda contribuiu com a assistência para o quarto gol de Ramiro Vaca, aos 38 minutos do segundo tempo.
Para complicar ainda mais a situação do Palestino, a equipe ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Iván Román, responsável pelo primeiro pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo aos 47 minutos e foi expulso. Com isso, o zagueiro estará suspenso do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (10).
Pouco conhecido no Brasil e destaque do jogo, Chico da Silva, de 28 anos, foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR. O atacante teve a oportunidade de treinar com Adriano Imperador no clube, durante a breve passagem do ídolo do Flamengo pelo time paranaense em 2014. Apesar disso, o artilheiro do Bolívar não teve sucesso no clube de Curitiba e seguiu para o exterior.
Após passagens por equipes do Sul do Brasil, Chico se transferiu para o México, onde jogou no Venados, Atlante e Querétaro. Posteriormente, retornou à América do Sul para defender o Sol de América, no Paraguai, antes de chegar ao Bolívar em 2022. Após um breve empréstimo ao Atlético Nacional (COL), ele retornou ao clube de La Paz, onde se tornou ídolo. Na atual temporada, Chico soma seis jogos, sete gols e cinco assistências.
Já Bruno Sávio, de 29 anos, foi formado no América-MG e passou por clubes como Mirassol, Cuiabá, Bragantino, Cuiabá, Guarani e Avaí. Fora do Brasil, jogou em equipes de Portugal e Croácia antes de chegar ao Bolívar em 2021/2022. No ano passado, ele se transferiu para o Al Ahly (EGI) e chegou a enfrentar o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, retornando à Bolívia no segundo semestre do ano passado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: