O Flamengo possui uma vantagem significativa para o jogo deste domingo (29) contra o Athletico-PR. Apesar do momento ruim, Gabigol tem um histórico impressionante contra o adversário. Ao longo de sua carreira, o atacante enfrentou a equipe paranaense em 22 ocasiões e marcou 11 gols.
Com 11 gols marcados, o Athletico-PR é o terceiro time que mais sofreu com os gols de Gabigol ao longo de sua carreira. Fluminense e Palmeiras ocupam as duas primeiras posições, com 14 gols cada. Além disso, o atacante marcou em jogos decisivos contra o time paranaense, como na final da Libertadores de 2022, em que o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0, com gol do camisa 99. Os dados são do ‘SofaScore’.
Com o contrato se encerrando em 31 de dezembro de 2024, a continuidade de Gabigol no Flamengo está se tornando cada vez mais incerta. Isso ocorre pois a diretoria rubro-negra parece não ter interesse em renovar com o jogador. Vale ressaltar que o Flamengo ofereceu um novo contrato de um ano com um aumento salarial de 50%, proposta que foi recusada pelo atacante.
Com Gabigol disponível para o técnico Tite, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo está em quarto lugar na tabela, com 45 pontos, e busca uma vitória para se manter na briga pelo título.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: