A partir das 19h, em Salvador, a ​equipe comandada pelo interino Maurício Barbieri tenta dar o primeiro passo rumo a um claro objetivo, que é o de fazer valer o alto investimento no futebol nos últimos anos e levantar um troféu de expressão. Dentro do elenco, o clima é de otimismo, apesar da pressão. “Nestes dias com o Maurício, conseguimos retomar a confiança que pode ter ficado um pouco abalada. Estamos contentes e esperamos fazer uma boa estreia para voltar com os três pontos”, disse o goleiro Diego Alves.

Contra o Vitória, a ideia é justamente mostrar que as duas semanas sem compromissos oficiais não foram em vão. “Estamos vivendo um outro momento. Agora é hora de fazermos por merecer dentro de campo. Queremos começar o Brasileirão bem e depois ir em busca de mais três pontos na Libertadores (quarta-feira o clube enfrenta o Santa Fe-COL) para terminarmos o turno com sete”, completou o arqueiro. Enquanto isso, pairam dúvidas no ar sobre até onde esta equipe pode ir. Talvez elas comecem a ser dirimidas neste sábado.

Vitória: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias e Uillian Correia; Yago, Alex Baumjohann e Rayner; Denilson. Técnico: Vagner Macini.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro (Willian Arão), Diego, Lucas Paquetá e Vinicius Junior; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

​​