Com lesão grau 2, Arrascaeta tem volta incerta ao Flamengo contra o Emelec; Ribeiro preocupa

A sequência de notícias ruins sobre jogadores do Flamengo machucados não para. Após a fratura de Diego, o técnico Jorge Jesus ainda tem problemas com os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que poderiam retornar no jogo de volta da Libertadores com o Emelec.

O uruguaio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na semana passada, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e após exames foi constatado grau 2, considerado mais grave e com maior tempo de recuperação.

A ideia era ter Arrascaeta no dia 31 no Maracanã, contra o Emelec, em um prazo de duas semanas. Mas a gravidade do problema pode adiar o retorno. O clube corre contra o tempo com tratamento do atleta em três períodos.

Enquanto isso, Éverton Ribeiro ainda preocupa. O meia sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo, a região conhecida como talus, que é uma área onde o peso do corpo incide. O clube não deu previsão de retorno mas tê-lo contra o Emelec também é improvável.

Mesmo assim Ribeiro segue tratamento intensivo visando o jogo de quarta-feira. Desfalque certo, o atacante Vitinho passou por cirurgia após sofrer estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e uma lesão no menisco medial. O prazo para retorno não foi informado.

O Flamengo não informa detalhes sobre o tempo de recuperação dos jogadores nem a gravidade das lesões.

O clube pode fazer duas trocas de jogadores das oitavas para as quartas de final da Libertaores, caso se classifique.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-lesao-grau-2-arrascaeta-tem-volta-incerta-ao-flamengo-contra-emelec-ribeiro-preocupa-23832071.html

Share this content: